quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cuidando das cutículas

Sempre fui da opinião de que cutícula existe por uma razão: proteger o corpo de invasões de agentes patógenos. Creio que isso vem da época de estudante de enfermagem, não sei. Mesmo antes de ter o costume de fazer minhas próprias unhas, nunca fui fã de retirar cutículas.

Depois, quando comecei a conhecer melhor o universo das esmaltólodras, fui aprendendo muitas coisas, e hoje eu tenho minha própria maneira de cuidar das cutículas.

Aqui está meu pequeno kit Cuticle Care:




Da esquerda para a direita:

Avon Care Glicerina: Creme para as mãos e unhas, com Glicerina. Este eu uso diariamente, no mínimo 3x ao dia, ou sempre que percebo que as mãos precisam de hidratação extra. Ele é pequeno e eu ando com ele na bolsa. Uso muito detergente (dona de casa oi?), então as mãos ressecam muito rapidamente. Gosto muito do efeito que ele faz nas mãos, mas confesso que o perfume dele deixa um pouco a desejar.

Risqué Amolecedor de Cutículas - Não, não é um vidrinho de base. É um amolecedor de cutículas mesmo, feito com Óleo de Orquídea. Uso sempre antes da esmaltação, deixo por uns 4 minutinhos agindo nas cutículas e com as mãos de molho em água morna. Tem um perfuminho ótimo e amolece tudo.

Passe Nati Amolecedor de Cutículas - à base de óleo de Cravo da Índia, eu usava antes de adquirir o Risqué. Tem um bom efeito também, mas eu também não gostava do cheiro (prá mim parece pasta Prevent, ou massinha usada por dentista para obturar dente O.o), por isso agora eu uso o Risqué apenas.

Espátula Metálica: eu uso para empurrar as cutículas e assim fazer sobressair os pedacinhos rebeldes. Eu tenho muito pedaço de unha que cresce em locais onde não deveriam (nos cantinhos), e essa espátula é boa para levantar esses pedacinhos de unha que vão ser cortados com o alicate (alicate aqui só para cortar unha). Outra dica legal é empurrar as cutículas com esta espátula logo após o banho, quando a pele dos dedos está molinha. Mas empurrar não significa cavar, viu?

Creme Hidrtante Para Mãos e Pés Flores e Vegetais - À base de Óleo de Amêndoas, tem um perfume delicioso e o bom é que também dá pra hidratar os pés *-*
Como esse vem neste potão, eu uso só em casa mesmo. Mas é um produto excelente, eu recomendo.

Basicamente é com isso que eu faço a manutenção das minhas cutículas. É tão gostoso ficar com as mãos macias e bem tratadas, não é mesmo?


Bjos!

3 comentários:

  1. Também não tiro as minhas. Aliás, comprei um produto há tempo atrás que reduz as cutículas, mas não sei o nome, só sei que é israelense...achei, é esse aqui. Ele faz magavilhas para as unhas, mãos, enfim...muito bom

    http://www.premierdeadsea.com/PhotoDetails.asp?ShowDESC=N&ProductCode=N1-1

    ResponderExcluir
  2. Mas olha Gel, você é chique! Eu nos produtim brazuca e vc com o Israelense *-*
    Tá convidada pa falar desse produto aqui no blog qualquer dia :D

    ResponderExcluir
  3. Pri, eu tb não tiro as cuticulas... só hidrato. Tem aquela cera da Granado, vc já usou? Bem bacaninha, dá um trato e tanto. Mas ó, na falta de, vai qq hidratante que tiver na bolsa :-), só capricho nas cuticulas.

    E Gel, tu é chique hein?

    Beijins,

    ResponderExcluir