quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Metamorfose ambulante



Quando eu criei este blog, eu tinha algumas ideias para ele. Confesso que hoje ele é só um pouco daquilo que eu idealizei,e a tendência é ir mudando a cada post.

Sempre achei muito perniciosa a mania da sociedade em exigir que nos enquadremos em padrões de beleza, de comportamento, baseados no que a mídia impõe. Nunca me enquadrei nestes padrões, e por isso sempre fui meio rebelde. Sou morena, baixinha, gordinha e balzaquiana(enquanto ter aparência teen, ser loura, magérrima e alta é o que é considerado belo pelo mundo afora).

No fundo, sempre me achei meio feminista. Nunca fui fissurada "mulherzices" e se há um tempo atrás alguém me dissesse: "Tenho um blog sobre esmaltes", eu ia dizer que essa pessoa era no mínimo alienada.

Pois é. Além de ser meio rebelde, posso dizer que sou uma eterna mutante. Maria-vai- com as outras? Se isso te fizer feliz, pode me apelidar assim. Mas o que você chama de falta de personalidade, eu chamo de metamorfose. Não existem verdades absolutas, tudo muda e eu também mudei, e continuo mudando constantemente.
Hoje o que eu sempre chamei pejorativamente de "mulherzices", é o que tem me dado mais prazer em fazer. Curioso, não?
Hoje eu estou aqui, escrevendo um blog sobre esmaltes, beleza e coisas que para muita gente pode parecer futilidade. Hoje sou fã do meu cabelo mais liso, da minha boca mais corada, dos meus pés calçados com mais estilo.

O intuito não é fazer desse blog um balcão de propagandas de marcas de esmaltes, de maquiagem, de cosméticos, enfim((mas isso não significa que eu não possa usa-lo dessa forma se for rentável $$$) O intuito deste blog é eu ter um lugar para escrever minhas coisas, postar minhas fotos, receber pessoas que se identificam com aquilo que eu posto. O conteúdo deste blog é público, mas ele é meu e aqui eu vou escrever o que me der na telha, mas sempre prezando pela boa educação e pelo respeito.

Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo(Raul Seixas)

4 comentários:

  1. eu sempre digo e sempre disse que tenho preguiça do que é radical, do que é preto no branco, gosto de cinza. por isso sempre tenho preguiça de mulheres que se dizem feministas e condenam como machistas as outras mulheres que gostam de artigos de vaidade (claro, a moça não pode viver só e para isso, há que se ter vaidade do cérebro e da saúde também) do mesmo modo que acho burrice quem gosta de cosméticos e afins tachar quem não gosta ou gosta pouco de feminista ou coisa pior... Acho que sempre escolhi minhas amigas pelo que elas são por dentro, e não por fora, Pri, por isso tanto te admiro e te respeito, porque sei que não importa o quanto seu exterior mude você vai ser sempre aquela amiga que conheci em Holambra! :* :)

    ResponderExcluir
  2. A gente muda todos os dias Pri e eu acho isso muito bom, ser igual todos os dias è muito chato! Um blog tambèm serve pra gente ser um pouco mais a gente, falar o que està sentindo e devemos ser respeitadas por isso... Quem quiser seguir tem que te respeitar e aceitar tudo o que você quiser falar e escrever, eu estou com você e sempre vou te apoiar em tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. @Carol: assim vc me faz chorar T_T
    Também te adoro muito, Pequena!
    @Prima: Conte com meu apoio sempre, não vamos deixar de blogar, mesmo que sejam bobaginhas :P

    ResponderExcluir
  4. Como a Carol disse, a mesma Pri "preta" de Holambra.... kkkkkkkkkkkkk... SEMPRE!

    ResponderExcluir